sábado, 24 de novembro de 2012

Minha Pequena é decidida!

**** Post diferente! ****

Minha Pequena é decidida!

Outro dia li em algum lugar a Malu Magalhães chamando o Camelo de "broto". Pareceu tão estranho, mas depois eu bem que entendi... O "broto" dela tinha um carinho, uma intimidade, tinha uma segurança gostosa de gente que achou um porto seguro, com sol saudável de manhã e vento fresquinho da tarde. Eu pensei naquele "broto" pra minha vida. Não o Camelo, claro. Mas o meu "broto". 

Quando você encontra alguém que coloca as mãos entre os seus cabelos e de um jeito fisicamente inexplicável consegue aconchegar você no peito, bem de leve, é melhor que nunca mais você perca esse alguém. Parece ridículo, eu sei, mas quase ninguém sabe, de verdade, a arte de dar conforto a uma garota entre os braços. Alguns sabem dar calor, possuem braços fortes e carinhosos. Mas eu falo de um conforto, um ninho, um refúgio, um lugar diferente e melhor que tudo.

Tem gente que sabe mesmo como pegar as mãos de alguém. E nem importa se é sábado, domingo, segunda, se o horário do trabalho já passou de estourado... De repente tem uma mão na sua mão, que pode te levar pra onde quiser. Quando se encontra alguém assim não existe porque divagar sobre "entrega". Basta ir, junto com aquele abraço, aquela mão. Apenas porque não existe coisa diferente a ser feita.

Deve ser uma tristeza profunda passar por essa vida e não saber o que é vestir um moletom velho, confortável, meio desbotado, prender os cabelos sem conexão, colocar chinelos gastos, não usar maquiagem, aparecer no meio da sala com 2 DVDs nas mãos, questionar o "broto" sobre qual deve ser o escolhido do domingo e ouvir dele _ com um baita sorrisão no rosto _ que pode ser qualquer um porque, com você, linda daquele jeito, ele quer ver os 2 e passar o domingo ali, boiando em frente a TV, com você repousada sobre ele, dividindo fatias de pizza muito calóricas, que não vão engordar nada, porque o fim do domingo será de muito amor.

O amor será com o “broto” que ofereceu um sorriso verdadeiro pra você, sem maquiagem, sem salto, sem roupa colada, e te fez perceber que pra ele você é bonita até de moletom desbotado. E você gosta dele tanto que nem se importa com o fato dele ter dito que a Joplin, pra ele, fazia mais barulho que música.

E sobre o fato dele ter uma barriguinha saliente, quem se importa? Ele tem aquele português impecável e faz coisas difíceis parecerem fáceis e engraçadas. Quem se importa com a Joplin depois disso? Ele falou baixinho no meu ouvido que vai trocar o "status" do facebook dele pra "relacionamento enrolado" só pra me ver erguer a sobrancelha esquerda com ares de discordância e me levou a um restaurante italiano muito longe, só pra eu beber um vinho que ele jurava ser divino. Outro dia, eu com minhas famosas doenças de tradição, disse a ele que morar junto era estranho e que por isso eu não ficaria muitos dias na casa dele. Ele juntou 3 camisas, 2 calças e uma infinidade de cuecas e ficou parado na minha porta com cara de criança que pede colo.

Me lembro de outra crise minha em que eu disse que todas as minhas amigas estavam casando e meus dedos permaneciam sem aliança. Ele me olhou meio torto, disse que nosso relacionamento não era um "seguidor de padrões" e que não gostava da igreja católica. Eu disse que não namoraríamos mais e fiquei 2 dias sem falar com ele. Voltei chorando e ele fez café com creme, só pra mim. Depois dele, eu passei a questionar as ideias tradicionais da sociedade. Passei a questionar as minhas ideias tradicionais. Mais importante, eu passei a gostar das costeletas dele, que antes eu considerava de gosto duvidoso.

Lembro que desde que nos conhecemos ele me chamou de um jeito que eu odiei. Falei pra não chamar e ele ignorou, chama até hoje. Todas as vezes que eu faço manha, que quero dengo, que ele faz as minhas vontades ou que eu cedo às vontades dele, é assim que ele me chama. Me olha, com aqueles olhos de menino, com inocência, leveza, coloca as mãos entre os meus cabelos, me abraça apertado e diz baixinho com aquela rouquidão melodiosa e inesquecível na voz _ “Vem cá 'pequena'”. E eu vou... Porque eu sou pequena dentro do imenso universo de felicidades infinitas que só ele me traz. Mas o “pequena” dele não é por isso. Esse é o carinho dele, é o “broto” que ele definiu pra mim.

Quando eu disse que ele teria apenas mais 2 anos pra me pedir em casamento ele resmungou _ “Pequena, você é decidida”! Eu sorri escondido e fiquei quieta. Ele se calou e 2 semanas depois me disse que faria uma obra no apartamento dele. Ficou lá em casa, por 2 meses. Uma manhã disparou _ “Fim da obra, vem comigo pra ver se gosta.” _ Ele escolheu um caminho diferente e quando finalmente chegamos perguntou se eu gostava do apartamento. Ambos sabíamos que era um lugar diferente, endereço diferente, espaço e tamanho diferentes. Sem entender eu disse que gostava. Ele me deu as chaves e falou _ “É sua, se quiser, pode ser nossa”. _ Havia vendido o apartamento pra morarmos juntos em um lugar maior. Enquanto eu delirava com vestidos de noiva pela internet, ele construía uma surpresa.

Morando juntos somos como antes, mas sem a saudade das noites de alguns dias úteis. Eu deixei a história de casamento, ele outro dia disse que tava sentindo falta das minhas “imposições matrimoniais”. Eu disse que mudaria o “status” do meu facebook pra “casada” e ele sorriu. Eu mudei, ele aceitou. Os amigos perguntaram pelo “churrasco”, fizemos nossa lua-de-mel. Antes de me contar ele perguntou sobre minhas férias. Agendamos juntos pra ficarmos mais tempo em casa. No avião eu disse que tava feliz e ele me irritou dizendo que talvez me fizesse ciúmes com as italianas. “Elas são fogosas, mas não são bestas!” _ eu retruquei. Ele sorriu! Parei de bisbilhotar vestidos na internet e ele se emocionou ao me ver chorando no casório da amiga de infância.

À noite, antes de dormir ele disse _ “se alguém te pedir em casamento, você vai me deixar?” _ Eu neguei, já era casada. Ele disse que encararia uma igreja por mim, eu respondi que dispensaria todas por ele. Me abraçou forte e pela primeira vez senti que teve medo. Resolvemos esse impasse com um juiz de paz e um quintal bonito. Me perguntaram como conseguíamos ficar juntos por tanto tempo, eu disse que ele tinha aquele olhar. Na vez dele, sorriu dizendo _ “Minha “pequena” é decidida!”

Pâmela Rodrigues
* Foto retirada de algum lugar que não lembro na internet. Ainda não consegui tirar a "bordinha", help me!!!!
****
Há mais de 10 mil anos atrás (rs!) tive um blog de crônicas, poesias, textos livres, etc. Escrevia muita coisa e um dia decidi dividir com outras pessoas o que produzia. Foi uma época ótima! Eu fiz muitos amigos. Conheci pessoas ma-ra-vi-lho-sas! Algumas, ainda mantenho contato até hoje. Claro, com o tempo, o início da faculdade e todos os compromissos, o blog parou. Eu também parei de escrever.
Enfim, ano passado, escrevi uns textos e enviei, alguns deles, por e-mail para alguns amigos que fiz no blog. Outros permaneceram guardados...
Gosto de estar de volta ao "mundo blogueiro". O ritmo atual é bem diferente mas, ainda assim, como eu também mudei, gostei de voltar com um blog que possui foco e temática bem diferente da anterior. Como os desejos se desenvolvem em ritmos distintos e gosto de postar sempre algo já adiantado pra vocês, hoje vou deixar um texto que escrevi ano passado. 
Espero que gostem. 
Beijos,
Pâmela Rodrigues

domingo, 18 de novembro de 2012

Saindo da zona de conforto literária


Cresci com livros e música. Desde que aprendi a ler, sempre algum livro me acompanha. Na maioria das vezes alguns livros, porque gosto de ter várias leituras ao mesmo tempo. Mas, até onde lembro, a escolha dos livros que leio é feita pelos autores que já conheço e gosto; pelos autores que são recomendados por amigos e/ou conhecidos e pelas obras que, de alguma forma, me despertam a curiosidade. Em geral, eu fico com os escritores nacionais. Sou fã da literatura brasileira e de muitos escritores contemporâneos. Descobri, então, que se a leitura não preenche os "requisitos" involuntários que tenho ela não acontece. Ou seja, não saio de minha zona de conforto. Eu fico nela. Sem me permitir conhecer.

Não sei quando descobri ou atentei pra isso, mas há algum tempo fui dando conta que existem muitos autores que conheço por nome, não pela leitura e, não fossem as "barreiras" do "não faz meu estilo" eu já os teria lido faz tempo. Por isso também incluí na lista um desejo que conseguisse me retirar desta área conhecida, que me fizesse ler e descobrir literaturas de estilos diferentes. Já li em lugares distintos pessoas adotando como objetivo ler algumas obras dos vencedores do prêmio Nobel de Literatura. Quando iniciei o Projeto 101, encontrei na lista da Letícia este desejo e resolvi aderi-lo e adaptá-lo à minha realidade. O desejo é _ "Ler, ao menos, 1 livro de cada um dos Nobéis de Literatura desde 1984 (ano do meu nascimento)". Encontrar a lista dos vencedores é bem fácil. Além dela, há o site oficial do prêmio, onde podem ser consultados todos os vencedores, suas obras, referências, etc. 

Pensando no número de livros o desafio não fica difícil. Talvez o maior problema seja com os idiomas, mas acredito que existam muitas obras traduzidas, ao menos, para o inglês. Isso já facilita um pouco a minha vida. Rs...

Eu comecei a minha lista pelo vencedor de 2005 _ Harold Pinter. Na verdade, foi o acaso que nos uniu. Eu precisava ler um livro de Harold Pinter e, quando olhei a lista dos ganhadores do Nobel vi que aquele nome era bem presente. Quando peguei o livro novamente, lá o primeiro passo para começar o desejo. Faz um tempo que comecei a ler este livro, mas me motivei a terminar também pela lista, confesso. O livro é pequeno e não exige um inglês muito profundo. É acessível.

The Birthday Party (A festa de aniversário) é uma peça de tatro escrita por Pinter em 1957. Não é uma leitura para fazer quem está acostumado com a literatura brasileira (tão cheia de detalhes, misturas, entrelinhas...) morrer de amores a primeira vista. É preciso entender o estilo de Pinter. Quando a li a primeira vez me convenci que precisava ler de novo para entender melhor. Eu nem quis gostar, eu só queria entender. A segunda leitura me fez caminhar e entrar pela porta que Pinter abre a todos os que entram em contato com ele. É um escritor que deixa perguntas sem resposta sobre seus personagense sobre alguns diálogos, mas não deixa sua história sem final. A peça, simples, é um convite para que o medo seja deixado pra trás. É um desafio para que a coragem consiga espaço na história de quem vive de rotina e mesmice. O livro veio na medida certa para aquilo que havia me proposto. É um livro pequeno, de um autor que possui uma maneira interessante de contar suas histórias (muito influenciado pelo Teatro do Absurdo europeu). Pretendo ler outras obras de Harold Pinter e deixo minha recomendação desta peça.

* Na hora da dúvida um bom dicionário sempre ajuda, né?!?!!? Rs....

Quando Pinter ganhou o Nobel, a citação / justificativa dada pela academia para ele foi "que em suas peças descobre o precipício sob o murmúrio do cotidiano e força a entrada nos quartos escuros da opressão". Parece pesado, eu sei, mas também é libertador e ousado.

Espero que gostem, 
Beijo,
Pâmela Rodrigues

* As fotos são de minha autoria;
** Alguém sabe como tiro estas borda das imagens?????

******

Resumo do Desejo

Desejo nº 2: Ler, ao menos, 1 livro de cada um dos Nobéis de Literatura desde 1984 (ano do meu nascimento);
Início: Comecei a ler este livro antes de fazer minha lista. Não sei ao certo, mas acho que foi em setembro de 2012. Terminei depois de que a lista já estava pronta, em novembro de 2012. Como ler este livro foi uma coincidência com a lista, considerarei como início novembro de 2012;
Classificação: Atividade Contínua;
Status: Em andamento;
Período: Até que a leitura alcance todos os autores do Nobel de Literatura (desde 1984), tendo como limite o tempo do projeto.

Quer saber como o blog começou? Clique AQUI!!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como criar um hábito?

Depois que terminei a faculdade comecei a perceber que adquiri, ao longo do curso, uma tendência por atitudes que facilitavam minha vida. Elas, quase todas, são bem simples. Coisas que exigem pouca manutenção, pequena disciplina e acabam, ao longo do tempo, tornando-se um hábito. Entre estas coisas está a organização de espaços que uso constantemente em minha casa _ meu armário, minhas gavetas, as caixinhas de bijouterias, os espaços para os cremes e maquiagem.... Enfim, espaços desorganizados causam profunda irritação. Em geral, porque abrigam muitos objetos pequenos ou médios que, dispostos em um lugar desorganizado, não são encontrados na hora em que se precisa deles nem com reza forte. 

Anos atrás eu costumava enlouquecer por causa disso. Arrumava e tudo ficava lindo. Com o tempo, a bagunça reinava de novo. Eu ficava louca procurando uma escova, o pote de algodão, a pinça (Deus me livre perder um pinça faltando poucas horas pro casamento de uma amiga, novamente! Principalmente quando a sobrancelha precisa de um retoque indispensável). Era horrível! Então, depois do império da bagunça, eu arrumava tudo de novo e este ciclo de bagunça e arrumação durou e me estressou bastante.

Em um belo dia de arrumação eu decidi que colocaria todas as coisas dispostas segundo a minha necessidade. Não apenas os cremes (como eu costumava fazer), mas tudo. Então eu descobri que o armário era pequeno pra isso e precisei organizar o quarto inteiro pra liberar gavetas e arrumar minhas coisas de modo funcional. Feito isso eu conheci a paz (rs)! A organização começou a render e eu passei a não perder as coisas. A única atitude que eu precisava ter era a de manter aquela arrumação através de "ajustes" básicos, ou seja, colocar as coisas sempre no lugar depois de usá-las, não acumular potes vazios de produtos, etc. 

Maaaaasssssss... embora pareça fácil, nem sempre eu consegui manter a postura de preservar a organização que encontrei para minhas coisas. Percebi que isso é mais desafiador que parecia. Então, para deixar de ser um desafio e tornar-se realidade, a preservação da organização dos pequenos espaços também é um desejo em minha lista  _ "manter meu armário organizado por 1 mês e fazer manutenção semanal da organização, durante 6 meses".

Na verdade, no dia 02 de novembro fiz a mantido esta organização. Em todos os armários e gavetas. Nessas quase 2 semanas, tenho feito a manutenção, ou seja, a organização permanece mesmo com o uso constante dos espaços. Já li em muitos lugares que se uma atividade é realizada mais de 21 vezes, de forma consecutiva, ela vira um hábito. Por isso, tracei o período de 6 meses para manter a atividade como rotina semanal, objetivando criar em mim, este hábito. Quando as coisas estão organizadas, as atividades são facilitadas. O tempo rende, porque ele não é perdido com a procura por algo que está em lugar devido e conhecido. Organização é otimização do tempo e também motivação pra muitas outras coisas na vida. Um lugar arrumado e organizado inspira um bom trabalho, um descanso confortável, a preparação de uma boa refeição e até mesmo a criação de ideias. Claro, tudo isso dependendo da disposição e inclinação de cada lugar. 

O hábito já foi listado e posto em prática, com o tempo mostrarei mais sobre a criação/"geração" dele. Gosto de lugares arrumados (quem não gosta???). Este desejo me anima bastante. Seguem algumas fotos** para mostrar como estão dispostos alguns dos objetos que uso muito.

1.  Gavetão dos esmaltes e acessórios para unhas ( o algodão não está perdido, sempre uso para limpar alguns acessórios, então precisa estar perto e separado do algodão para as unhas.);


2. Gavetão de "make up". Uma parte das coisas fica nela. Outras partes no armário e em outra gaveta. Este da foto tem mais itens de maquiagem reunidos. Depois que liberei esta gaveta achei que tudo ficou muito melhor de ser localizado e usado.


3. Prateleira do armário "aproximada". Estes cosméticos uso muuuuuito!!! Por isso ficam bem na frente pra nada atrapalhar e ser fácil colocar no lugar.


4. O restante da prateleira. Aí já aparecem os cremes... hehehehe!!!!


5. As gavetas e caixinha com bijouterias. Na verdade, atrás destas existem outras caixas de bijoux, porque não atrapalha a organização deixar que fiquem dispostas assim.


E então, gostaram????
Beijos,
Pâmela 
** Todas as fotos do post são de minha autoria.
*********

Resumo do Desejo

Desejo nº 27: Manter meu armário organizado por 1 mês e fazer manutenção semanal da organização, por 6 meses;
Início: 02/11/2012;
Categoria: Pessoal (organização, novas práticas e hábitos, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal);
Classificação: Atividade Contínua (objetivando criar e manter um hábito);
Status: Em andamento;
Período: Inicialmente 6 meses, valendo renovar, caso não seja configurado o "hábito".


*********

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A balança é minha amiga???

Gente, fiquei sem postar alguns dias porque quis acumular histórico para falar sobre o meu desejo nº 82 _ "Pesar 53kg". Pois é, incluí em minha lista o desejo de retomar um corpo antigo. Na verdade, durante muitos anos alternei entre 55kg e 60kg. Quando chegava aos 60kg sabia, pelas roupas, que precisa controlar e então voltava para os 55/57kg. Ainda assim, tinha uma sombra de barriguinha que incomodava, mas nada que impedisse de gostar do meu corpo. Enfim, depois da graduação comecei a engordar e quando percebi estava com 72kg e muito apertada no manequim 42. Foi horrível, consegui controlar e alcançar os 70kg. Depois de atingir este peso já consegui chegar aos 67kg, mas depois voltava pros 70kg.

Enfim, é muito peso! Tenho 1,63mt, 70kg é muita coisa. Então, claro que ao escrever minha lista não poderia deixar de incluir o desejo de alcançar os 53kg, ou seja, 17kg a menos e, com isso, conseguir reeducar minha alimentação para persistir nos 53kg ad eternum (rs!). 

Parece muito trabalho, né?!?! Também acho. Mas confesso que tem sido menos difícil do que pensei. Vou resumir pra vocês o começo da realização deste desejo. Na segunda-feira passada (05/11/2012) me pesei. Quase morri de susto quando li o papelzinho que retirei da máquina. Ele dizia que estava com 70,950kg. Deus, tenha piedade! A verdade é que a máquina nem precisava dizer, minha roupa já denunciava. Além disso, eu conseguia ver e sentir, com muita clareza que meu corpo estava com mais peso que eu desejava. Então, eu comecei a comer bem menos que o normal. Fiz isso na segunda, na terça e na quarta. 

Ainda na quarta, me registrei em um site com um programa de emagrecimento. Na quinta, iniciei o registro de minha alimentação neste site e percebi que a quantidade que eu considerava pouca era bem maior que a sugerida para que eu perdesse peso. Das 1500kcal pensadas para que eu perdesse peso eu, comendo pouco, ingeri 2124 calorias. #morri!

Depois do susto com o diário alimentar, decidi fazer uma dieta de limpeza do organismo, mas que não fosse tão radical. Encontrei a dieta da aveia e na sexta-feira (09/11) iniciei esta dieta. Sexta-feira é dia de começar dieta, gente???? Acho que normalmente não, mas como adotei a postura de não deixar nada mais para "amanhã", muito menos para a "segunda-feira", acabei ganhando a sexta, o sábado e o domingo. Domingo, fui almoçar e comi um pedaço de carne (item fora da dieta), mas ainda assim continuei persistindo.

Hoje (12/11/12) fui me pesar novamente. Estabeleci que toda segunda-feira vou me pesar para administrar a evolução do desejo. Tomei coragem, pisei na balança e retirei o bendito do papel. Resultado, hoje, meu peso está em 70,350kg. Isto é, perdi 600gr. Quando li o papelzinho fiquei bem decepcionada. Eu me senti tão leve depois que iniciei eta dieta que considerei ter perdido 1kg. Mas, o que considero é a perda de peso e o ganho de leveza. 600 gramas foram embora. Abaixo, segue a foto da pesagem das 2 semanas, para deixar registrado aqui no blog. Nos papeis tem a data. O mais impressionante é que foram 600 gramas exatas!

A dieta da aveia, como é apenas para limpeza inicial do organismo dura apenas 5 dias. Depois dela, ou seja, a partir da quarta-feira, vou montar os cardápios certinhos de 1500 / 1200 calorias por dia, objetivando secar barriga e manter a firmeza da pele. Assim, este desejo sempre receberá atualização porque a pesagem será semanal. E devo postar alguns cardápios, caso considerem interessante. Eu não sei se a balança é minha amiga, mas eu sou. Por isso, FORÇAAAA!!!!!

Beijos,
Pâmela Rodrigues

******

Resumo do desejo:

Desejo nº 82: Pesar 53kg;
Início: 05/11/2012;
Categoria: Bem Estar / Saúde / Corpo;
Classificação: Atividade Contínua;
Status: Em andamento;
Período:  Alcançados os 53kg, pretende-se realizar manutenção e preservar o alcançado com a reeducação alimentar.

******

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Os desafios da vida e a lição encontrada em uma revista de "poderosas"

Hoje (ontem) foi uma quarta-feira quase comum. Acordei cheia de preguiça, porque sou uma pessoa que dorme pouco, estuda menos do que gostaria, trabalha e sonha alto. Fui à dentista e fui para o trabalho. Fui à banquinha e comprei uma revista que mostrava moda, beleza e mulheres "poderosas". Trazia, na capa, a sedutora propaganda de uma dieta "detox". Cheguei, trabalhei, conversei, li para trabalhar melhor e escrevi para o trabalho. Em um dos intervalos, ataquei a revista para achar a tal dieta sobre o detox que "secou" a Giovanna Antonelli. Doce ilusão. Embora a reportagem até estivesse "legal", a chamada foi enganosa, não havia dieta, cardápio, nem coisa alguma. Eram apenas frases sobre o conteúdo da matéria. OK! Pude ouvir minha mãe dizendo _ "quem manda gastar dinheiro com porcaria"?!?!?!?

Enfim, já estava ali, lendo a "porcaria" no intervalo, então decidi continuar. Apareceu a Fernanda Young, com a mesma cara de "posso-responder-qualquer-pergunta-sem-me-abater" de sempre. Eu não queria, juro que pularia aquelas páginas com muita tranquilidade. Nunca morri de amores pela Fernanda Young. Sempre respeitei, porque ela tem bons trabalhos, mas nunca fui muito de dar ibope pra ela. Enfim, a chamada da reportagem me convenceu. Comecei a ler, linha após linha, uma mulher impressionantemente diferente de toda aquela pose pesada que eu sempre enxerguei surgiu. Falando de marido, de romantismo, de amor como uma adolescente entregue, de filhos, de casa, de correria pela família, de rotina, de preocupação, de vulnerabilidade. Uma mulher que crê em Deus. No fim, ela consagrou a perfeição que existe no roteiro de Deus e eu, agradeci a Ele por ter lido aquelas páginas.

Achei toda aquela leitura um grande recado. Ando em uma fase da vida, faz algum tempo, em que me permito aprender, conhecer, ouvir e calar. Confesso, é difícil! Sempre existe muito a ser dito e a ser defendido. Além disso, sempre existe uma dose de pré-conceitos formulados que acabam por limitar muita coisa na vida de muita gente, incluindo a minha. Hoje aprendi com a Young, ela se despiu na matéria e eu incorporei a lição de que o roteiro da vida é escrito para ser vivido. Podemos questionar, bater o pé, emburrar, mas a vida está aí, de braços abertos, esperando que todos nós a vivamos.  Outro dia, eu e meus amigos falávamos que se tudo fosse prontinho e todos bonzinhos, o mundo seria muito chatinho!!!!! E é verdade!

Existem muitos desafios em minha vida, quando aderi a aventura de escrever 101 desejos em uma folha de papel e colocar o pé na estrada para realizá-los eu sabia muito bem onde estava me enfiando. Quando decidi fazer um blog para oficializar meu desafio como um compromisso, não foi de brincadeira. As vezes olho pros desejos da lista e penso que foi loucura colocar alguns deles lá. Mas estão lá! E se eu escrevi é porque quero que saiam do papel, que sejam reais, que sejam parte vivida de minha história e de minha vitória. Então eu saí da minha zona de conforto. Sem desculpas. Sem culpar os "problemas" pelos atos que eu não executei. Sem adiar os planos para amanhã. Por isso fiz questão de pontuar e colocar prazo em muitos desejos. Pra não ter desculpa.



Ando visitando muitos blogs nesses dias e lendo a experiência de muitas meninas sobre coisas diferentes na vida. Umas querem perder muitos quilos, outras querem realizar inúmeras metas, outras recheiam a internet com conhecimento, fotos, doçura, mensagens.... E percebo o óbvio! Todos queremos muitas coisas parecidas. Principalmente, todos queremos ser muito felizes, todos queremos muito nos sentir realizados. Todos queremos dar conta de nossos compromissos e de nossos anseios. E todos, sem exceção, temos pedras em nossos caminhos. Meninas, talvez não seja fácil, talvez seja bem melhor do que imaginemos, talvez haja queda, talvez haja surpresa, mas o amanhã vai chegar vestido com roupas bem mais bonitas. Acredito que o blog não seja apenas para "oficializar" meu compromisso, mas também para encontrar e oferecer apoio, porque sei que independente do desejo, todos buscamos o mesmo resultado _ dias melhores e mais felizes, ainda que já sejam felizes. Por isso, coragem!!! Porque o roteiro de Deus é perfeito e não é por acaso que estamos aqui!
 

Um grande abraço e beijo a todas,
Hoje precisei desabafar um pouco, mas o próximo post será de registro das atividades,
Até a próxima,
Pâmela Rodrigues

terça-feira, 6 de novembro de 2012

20 Coisas que eu NUNCA fiz!!!!

Vocês conhecem o blog de "365 nuncas" ????

Caso não conheçam, esta é uma ótima oportunidade. Eu conheci o blog e o projeto dos "nunca" logo que comecei a montar minha lista dos 101 desejos. Passando pela lista da "Garota e seus livros", li um desejo que me chamou atenção _ "Fazer 20 itens do 365 nuncas". Claro que eu precisei saber que "nunca" era esse, né?!?! Assim, conheci a experiência realizada por 2 amigas cheias de vida, de criatividade e de sorrisos. Devorei o site em poucas horas e decidi que 1 de meus desejos seria exatamente realizar 20, entre todas as coisas feitas nos "nuncas".

Por isso, apresento hoje meu desejo de número 22 _ Fazer 20 itens do blog "365 nuncas";

Entre os 20 itens que listei, o primeiro já em andamento é o seguinte _ "Doar palavras no 'http://doepalavras.com.br' ". 

O Doe Palavras é um site onde qualquer pessoa pode escrever uma frase de motivação que será mostrada a pacientes que precisam de força nos hospitais Mario Pena, Luxemburgo e Casa de Apoio Beatriz Ferraz. Eu descobri que NUNCA tinha feito algo tão simples e que adoraria fazer disto uma prática em minha vida. Então, decidi que, ao menos, 1 vez por mês vou doar palavras para pessoas que precisam de apoio. Como AMO ler, tenho absoluta certeza que palavras, muitas vezes, são melhores e mais valiosas que qualquer remédio. Então, não custa ajudar, não é mesmo?!?!?!?

Comecei a realizar esta atividade em outubro/2012 e, hoje, enviei minha frase do mês de novembro. 

Então, o que vocês acham de Doar Palavras????? Blogueiros escrevem tanto, dediquem algumas letras a quem precisa de um pouco de carinho!!! #ficadica!!!

****
Resumo do Desejo:

Desejo nº 22: Fazer 20 itens do 365 nuncas / Parte I
Início: Outubro de 2012;
Categoria:
Pessoal (organização, novas práticas e hábitos, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal);
Classificação: Atividade Contínua
Status: Em andamento
Período: Foi estipulada a frequência de 1x ao mês para o projeto, mas é provável que aconteçam mais vezes; 
**** 

Beijos,

Pâmela Rodrigues

domingo, 4 de novembro de 2012

Realizando a lista _ Desejo nº 15 (Parte I)

Olá pessoal,
Depois de explicar sobre a criação do blog, acredito que já seja hora de começar a postar sobre a realização das tarefas. Afinal, inciei meu projeto dia 30 de outubro. E, em 5 dias, já comecei a organizar e a colocar algumas tarefas em andamento.
Talvez, o lado mais positivo que exista em escrever o que se quer, seja o fato de que a escrita, de alguma forma que não sei explicar, já compromete. Mesmo que seja bem pouquinho, ela compromete.
Comigo aconteceu algo surpreendente. Quando conheci o projeto eu não pensei, eu quis participar e pronto. Então li o site de origem, li outras listas, li blogs de pessoas que possuem a lista, até que comecei a escrever a minha sequência de desejos a serem realizados.

Juro, achei 101 coisas, muita coisa pra querer. Até o desejo 50 eu fui "num gole só". Escrevi freneticamente. Os 20 seguintes foram mais lentos. Quando cheguei no desejo 70 eu achei que pudesse parecer abusada (rs!). Afinal, poderia ser coisa demais. Então, quando terminei de escrever os 101 desejos percebi que o fato de "querer" e registrar pode realmente contribuir para que a realização do desejo, do sonho aconteça. E, entre tarefas simples e desafiadoras eu completei minha lista. Hoje, posto uma das primeiras tarefas que coloquei em execução. Ela é simples, porém contínua. Em minha lista, ela é a 15ª _ "Ir ao cinema 2 vezes ao mês". Pertence a categoria "cultura / arte / entretenimento" e a escolhi porque percebi que, mesmo amando cinema, as vezes (pela eterna desculpa da ausência de tempo) ficava muitos meses sem passar em frente a um. Por isso esta atividade foi posta na lista. Estipulei que, a partir de novembro de 2012, irei ao cinema 2 vezes, a cada mês. Para novembro, escolhi 2 filmes. O primeiro foi "007 _ Operação Skyfall", vi ontem. O próximo será "Gonzaga _ De pai para filho".



Sobre o novo 007, já é possível encontrar muitas resenhas pela internet, bem como a explicação pelo filme ter demorado a sair. Realmente, o filme é mais visceral. Tanto Bond, quando a "M" deixam o emocional mais à vista. Confesso, contrariando algumas opiniões, que preferi os outros dois filmes estrelados pelo lindo do Daniel Craig. 

Aliás, eu não gostava de James Bond até que o Craig entrou na história e eu comecei a ver um filme de mais ação e menos "retoques" na posição da gravata. (Que me desculpem os fãs)! Enfim, mesmo não tendo sido meu filme preferido da "Safra Craig", eu gostei. Talvez um final diferente me deixasse mais feliz, mas não posso dizer que o filme me desagradou. 

Preciso falar que me surpreendi horrores com o vilão do Javier Bardem. Não sei por que, mas saí do cinema achando que se ele fosse convidado pra fazer o próximo "Coringa", do Batman, poderia entrar para a parede dos vilões inesquecíveis! Ficou bem bacana! Foi uma das boas surpresas do filme. Então, recomendo sim!

Quando assistir ao Gonzaga, conto o que achei, prometo! 

Resumo do Desejo:

Desejo nº 15: Ir ao Cinema 2 vezes ao mês
Início: Novembro de 2012;
Categoria: Cultura / Arte / Entretenimento
Classificação: Atividade Contínua
Status: Em andamento
Período: Foi estipulada a frequência de 2x ao mês para o projeto, mas é provável que vire rotina (AMO!);

Alguém já viu o novo 007? E aí gostou???
Beijos,
Pâmela Rodrigues

sábado, 3 de novembro de 2012

101 em 1001 _ Rápidas

Oi gente,

No site do Projeto 101 encontrei muitas dicas sobre como desenvolver os desejos. Entre elas, as 12 perguntas sobre como o projeto é desenvolvido por quem aceitou este desafio. Como mergulhei nesta experiência, decidi responder às questões. Seguem abaixo as perguntas e minhas respostas. Espero que gostem. 


12 Perguntas Sobre o #PROJETO101

1. Como você conheceu o Projeto 101 Coisas?

Tudo começou assim. Eu estava conversando com uma amiga do trabalho. Ela tinha um ímã em forma da linda bonequinha da Mafalda. Estávamos tendo uma conversa um pouco emotiva (papo de amigas). Eu disse que adorava a Mafalda. Ela, emocionada, descolou a bonequinha e disse pra mim _ “É sua!”. Fiquei bege, mas adorei. Então, eu decidi retribuir o presente e comprar para ela outro item da Mafalda. Entrei no google e comecei a pesquisar sobre lugares onde poderia encontrar mimos da inesquecível criação do Quino.
Assim, eu encontrei o link do “Bolas de Meia” http://bolasdemeia.blogspot.com.br/2012/03/pequena-mafalda.html . E fiquei enlouquecida com o post, pois ele falava das 101 coisas a serem realizadas em 1001 dias. Devorei a lista do blog. E comecei a pesquisar sobre o projeto _ a origem, o site da Patrícia, as regras, os outros projetos adjacentes e tudo que envolvia esta ideia.

2. Por que resolveu participar?

Foi amor a primeira vista. Me encantei com tudo. Sou completamente apaixonada por tudo que envolve desafio, vida, intensidade, paixão, entrega, desconhecido. Isso sou eu. Não sei como não havia ouvido sobre este projeto ainda. Assim que descobri, aderi.

3. Qual sua data de início e de término do projeto?

Minha data de início é 30 de outubro de 2012, com término previsto para 28 de julho de 2015. Neste site fica fácil descobrir o dia do término _ http://www.timeanddate.com/date/dateadd.html.

4. Quantas metas você já cumpriu?

Até agora nenhuma meta completamente, mas já estou com algumas delas em andamento. Fiz a lista e criei o blog com a intenção de registrar o processo de realização dos desejos. A lista está pronta, mas será divulgada durante a realização dos itens. Foi um meio que encontrei pra evitar gerar expectativa e ansiedade. Depois que li o site do projeto, percebi que colocar a lista na internet era sugestão e não uma regra, por isso fiz esta opção. Mas assumi o compromisso de divulgar a lista por completo até o fim dos 1001 dias, estando tudo realizado, ou não.
 
5. Que processo você usou para escolher suas metas? Foi aleatório ou seguiu uma lógica?

Decidi seguir a lógica de mesclar áreas diversas da vida e, em cada uma delas, colocar desejos com níveis de realização simples, médios e  desafiadores. Assim, a lista ficou equilibrada e com um potencial de realização maior.

6. Qual é a meta mais ousada e a mais importante da sua lista?

Não posso eleger apenas 1. Todas aquelas que desafiam meu emocional, são ousadas e muito importantes, exatamente por serem um desafio. Sempre considero os desafios algo que vai me tornar melhor, mais confiante e mais preparada para outros desafios e para a vida.

7. O que você faz para se manter consistente? Utiliza algum recurso interno ou externo?

Para esta pergunta ainda não tenho resposta porque é a primeira vez que vou realizar o projeto. Então, prometo que ao longo do caminho vou contado sobre a persistência / obstáculos, etc.

8. Você tem apoio de amigos e/ou família?

Para esta pergunta ainda não tenho resposta porque comecei o projeto apenas há alguns dias.

9. O que o projeto trouxe de positivo para você até o presente momento?

Mesmo com poucos dias posso dizer que me sinto muito motivada. Tomara que esta motivação persista.

10. Quais são seus maiores obstáculos com o projeto?

Até agora nenhum, são poucos dias de projeto ainda.

11. Descreva seus sentimentos e mentalidade antes, durante e depois do cumprimento de uma meta.

Neste início meu sentimento é de animação. Realmente estou muito animada com o projeto.

12. Qual a sua expectativa para o final do projeto? 

A realização das 101 metas. Hehehehehehe.....

Espero que se motivem.
Beijos,
Pâmela  

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Por que um blog?

Olá, 
Decidi iniciar este blog para registrar o período em que minha lista de 101 coisas será posta em realização. Faz poucos dias conheci o projeto "101 coisas em 1001 dias", embora ele já seja antigo e, decidi que listaria meus 101 desejos e colocaria em prática.
A ideia é registrar a lista em um blog. Mas, como eu não tinha um blog ativo, achei interessante criar um para registrar o desafio de fazer os desejos saírem do papel para a realidade. Por isto um blog _ o "liste & Realize", nome pensado por conta do desafio que o projeto traz, onde é preciso listar o que se deseja e depois partir para a ação.

Para conhecer melhor clique aqui !


O projeto é bastante conhecido, tem regras claras e simples e, possui bastante flexibilidade para se adequar a realidade de cada um. A ideia inicial é que a lista seja colocada na internet, em um blog, mas farei diferente. Como não é uma regra postar a lista. Eu irei publicando os itens dela de acordo com a realização e manutenção deles. 
É uma escolha pessoal. Acredito que ajuda a evitar a ansiedade em mim e não cria muitas expectativas. Eu fiz minha lista completa. Salvei e serei fiel a ela durante o projeto (embora exista a previsão de que alguns itens sejam modificados). Para o blog, abrirei uma página para a lista e ela será atualizada, ou seja, os desejos serão sendo colocados durante a execução, quando realizados.
Ao final dos 1001 dias a lista estará toda completa, mesmo que os 101 desejos não tenham sido realizados, é o compromisso que faço comigo e com as pessoas que lerem o blog. 

Meus 1001 dias já começaram. Iniciei o projeto dia 30/10/2012 e a data para o término é dia 28/07/2015.
Então, já estou trabalhando para os desejos serem realizados. Ao longo dos dias postarei o questionário sobre o projeto e os primeiros registros das primeiras realizações.

A ideia deste blog é manter o registro do desenvolvimento das tarefas. Enfim, espero que os que passarem aqui gostem e sintam-se motivados a muitas realizações!!!

Nos vemos em breve,
Pâmela Rodrigues