domingo, 2 de dezembro de 2012

Amanhecer - O final

Faz tempo que eu ando lendo sobre a segunda parte de Amanhecer e, consequentemente, o fim da saga Crepúsculo. Confesso que não sou grande fã da saga. Vi os filmes, li 2 livros, mas realmente não fiquei muito empolgada com a história, embora reconheça o sucesso. Não era grande minha animação para ver o fim da história mas, como li muito sobre isso desde a estreia e minha curiosidade é muito grande, decidi que o filme que inauguraria minha visita ao cinema em dezembro, seria justamente este.

Preciso confessar também que o "Jacob" sempre foi minha paixão na história. Eu que adoro as histórias de vampiros, nesta acabei ficando fã do lobo. E que lobo, né?!?!? Rs... Enfim... de todos, realmente este é o melhor filme. Bella aparece em versão mais sensual e eu gostei de ver a família "Cullen" ainda mais unida e notoriamente mais forte. Mesmo achando Edward e Bella um casal muito bonito e com química, o Jacob me ganhou mais uma vez, principalmente quando foi conversar com o pai da Bella (rs...). Muito mais ação, fotografia também melhor, os figurinos e os cabelos das meninas estavam IN-CRÍ-VEIS e, eu sucumbi novamente à interpretação da danadinha da Dakota Fanning (Jane). Se bem me lembro ela fala 1 ou 2 vezes durante o filme. Nas outras poucas vezes em que aparece trabalha corpo e olhar. Podem falar o que quiserem, sempre acho que ela arrasa! Falando nela, os Volturi vieram com tudo neste final também. Para mim, foi o que garantiu a grande ação do filme _ o embate.

Gostei do filme, embora (que me desculpem os grandes fãs) realmente não seja algo que me empolgue muito. Mas concordo com todos que disseram até agora que este foi o melhor da saga. 
A produção foi impecável e também sempre gostei da maneira como o amor entre Edward e Bella foi desenvolvido ao longo da saga. Agora, eu só torço pra que Stephenie Meyer escreva uma saga só para os lobos... Rs!!!! 

Este post, faz referência ao meu desejo de número 15 _ "Ir ao cinema 2 vezes ao mês". Já existe 1 post sobre este desejo, falando do primeiro filme do mês de novembro. Amanhecer foi o filme que inaugurou os trabalhos de dezembro. Em novembro, também assisti "Gonzaga de Pai para Filho". Não postei ainda minha visão do filme, mas farei em breve. Antes, precisava comentar sobre "Amanhecer".

E vocês, o que acharam do fim da saga Crepúsculo????
Beijos e obrigada pelo carinho de todos,
Pâmela Rodrigues

**Retirei as fotos de diversos sites;

****
Resumo do Desejo
Desejo nº 15: Ir ao cinema 2 vezes ao mês;
Início: Novembro / 2012 (post1);
Categoria: Cultura / Arte / Entretenimento;
Classificação: Atividade Contínua;
Status: Em andamento;
Período: 2 vezes ao mês até o fim do projeto.



12 comentários:

  1. Eu assisti ontem esse filme, e ainda estou com ele na cabeça. Eu li os livros à medida que foram lançando e, apesar de não ser a minha série preferida, eu a adoro e tenho que admitir que vou sentir falta. O meu personagem preferido não era o Jacob, mas eu sempre tive pena dele por ser rejeitado pela Bella, haha, e fiquei feliz de saber que ele fica bem no final. Sim, é definitivamente o melhor filme da série.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, minha relação com o filme e livros é parecida com a sua.
    Não me empolga muito! seria um OK de história!!

    Agora eu nao gostei mesmo do ultimo filme: não gosto da repetição de trilha sonora, não gostei da atuação de muitos atores, não gostei da arte, e não gostei do roteiro... sei lá, diálogos fracos... só gostei da luta! kkkk

    enfim!
    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, da arte eu gostei, mas o filme ficou sempre como algo que não me empolga. Só o Jacob me empolga... hahahahah!
      Beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Crepúsculo é polêmica né?! haha
    eu achei que guardaram o melhor para o final também, de sagas juvenis, eu adoro Hush Hush, acho mais desenvolvido e tal. btw, eu também era team Jacob, achava muito menos afetado do que o Edward, de vampiros não adianta, meu negócio é True Blood.

    obs:. Pâmela, o filme A Casa dos Espíritos foi inspirado na obra da Isabel Allende sim! embora eu não tenha assistido, pela sinopse que li, não chega a ser fiel, até porque seria muito complicado desenvolver já que parece uma novela sabe?! e é antigão toda a vida, tem a Winona também, o Antônio Banderas. ^^

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, exatamente! Este filme super antigo cheio de gente "famosa"... Rs...
      Beijo

      Excluir
  4. Ainda não vi o final, mas tbm sou do time do jacob, torci pra que eles ficassem juntos, mas né... acontece rsrs

    ResponderExcluir
  5. Também não sou fã da série, mas tenho um sério problema:
    Geralmente, quando leio o primeiro livro de uma saga, quero ler as continuações e sendo assim, li todos os livros de crepúsculo e assisti os filmes, só falta o último.
    Li tantas resenhas boas a respeito, acho que vou gostar =)

    ResponderExcluir
  6. Menina num me fala isso já estou louca para assistir aiaiaiiai!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Virou uma verdadeira febre..todo mundo já leu o livro e já assistiu o filme. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti esse filme e também não acompanhei os livros. Além disso, não vi todos os outros filmes anteriores a esse. Ou seja, sei pouca coisa sobre essa história. Só sei que tudo gira em torno de vampiros e lobos. Entretanto, sabe que outro dia fui na casa de uma moça que tem todos os livros e filmes da saga e senti vontade de colecionar histórias que foram adaptadas para o cinema.
    Deve ser legal você ter a versão literária e cinematográfica de uma mesma história e ainda pretendo começar uma coleção desse tipo. Quem sabe eu não comece com a saga Crepúsculo?!
    Beijo :*
    http://www.hidaianarosa.com/

    ResponderExcluir
  9. eu acho que crepusculo não é exatamente uma historia de vampiros de verdade.
    enfim, é só minha opinião né?
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo (a).
Espero que goste do blog e que deixe sua opinião.
Deixe seu link, que responderei. Se não tiver, responderei por aqui.
Obrigada!!!