domingo, 9 de dezembro de 2012

Aliados do Emagrecimento

Toda vez que alguém fala em emagrecimento, eu sempre acredito que junto com este desejo estejam 2 outros _ o primeiro é o de uma vida mais saudável que combina boa alimentação e a prática de algum exercício; o segundo é o de ter um corpo que esteticamente agrade à pessoa que deseja emagrecer. A prática de exercício é algo que pode ajudar muito a ambos, pois além de contribuir para a vida mais saudável ajuda para que o corpo vá ganhando nova forma sem que fique flácido, "caído", etc, etc, etc...

Na perda de peso eu estacionei um pouco. Como este blog é para registrar a realização dos desejos, indo bem ou indo mal vou contando tudinho aqui pra vocês. Ainda estou na casa do 70kg, mesmo me sentindo mais ativa e comendo menos. Acredito que seja porque ainda não comecei os exercícios. Com a chegada deste calor imenso no RJ, comecei a me sentir mais disposta para me exercitar. Depois do dia 30 de novembro ainda não me pesei. Farei a nova pesagem no finzinho de dezembro mas, ainda essa semana inicio os exercícios e conto tudo por aqui, vou falar até mesmo dos treinos, acredito que possa ajudar a outras pessoas que querem emagrecer e fazem parte da blogosfera.

Prometo que em breve falarei de exercícios físicos, mas hoje o post é para tratar de alguns produtos que podem nos ajudar a ficar com formas que nos agradem mais e a pele com textura mais bonita, mesmo para os que não desejam emagrecer. Já falei aqui sobre o meu desejo de alcançar 53kg (AQUI). Para isso, claro que vai ser necessário muito mais que a famosa reeducação alimentar (R.A.). Conto também com aliados naturais que podem ajudar para que o corpo vá ganhando a nova forma sem flacidez e ainda diminuindo as terríveis celulites e contribuindo para melhor firmeza da pele.

Eu adoro estes cremes para massagem corporal que além de hidratar são ótimos para ajudar a ativar a circulação, entre outras coisas. Por isto voltei a usá-los. Abaixo seguem as fotos dos cremes que ando usando e uma breve explicação sobre como os utilizo para ajudar no alcance de uma pele bonita, mesmo durante o processo de emagrecimento.

1. Máscara Corporal (D'água Natural) _ Com guaraná, hera, centella asiática, cavalinha e castanha da índia, além de cafeína. Utilizo antes de dormir, algumas vezes por semana (não há uma quantidade exata, porque gosto de outros cremes, que também vou mostrar aqui, então vou alternando o uso deles). É muito bom depois da esfoliação na pele, mas mesmo sem esfoliar vale o uso. O pote indica que o creme deve agir por 30 minutos. Mas durmo com ele e a pele acorda hidratada e mais "enxuta". Depois que passo o creme, colo o filme plástico.



























2. Gel Termo Ativo (D'água Natural) _ Com guaraná, hera, centella asiática, cavalinha e castanha da índia, além de nicotinato de metila. Utilizo da quase da mesma forma que o anterior, a diferença é que não passo o gel antes de dormir, mas as vezes, durante os dias, também com o filme plástico.

 3. Espero que todos consigam ver o filme plástico. Pode ser facilmente adquirido em casas de produto para estética e/ou salões. Este é o médio. Para o abdômen o grande é melhor.


































4. Óleo para firmar (Caudalie) _ Vocês já viram que eu AMO produtos da Caudalie. Quando falei de organização, alguns apareceram (AQUI). Mas este óleo é uma bênção. Gosto do cheiro, da textura, de tudo. Utilizo após o banho, antes de dormir, fazendo massagem (qualquer dia posto sobre "auto massagem") e, depois de aplicá-lo coloco a máscara corporal. Não utilizo todos os dias, deveria, mas não uso e ainda assim já vejo a textura da pele melhor.





























Reiniciei o uso destes cremes faz uns 10 dias. Fiz umas comprinhas e animei de retomar o uso de produtos para melhora da textura da pele. Existem centenas de milhares por aí. As marcas que mostrei aqui são velhas conhecidas minhas. Eu sempre aprovei. Se utilizadas com disciplina os resultados são muito bons mesmo.

Bem, espero sair logo da casa do 70kg e conseguir manter a pele bonita. Todos sabemos que emagrecer é um processo de muitos aprendizados, principalmente quando se quer perder um peso considerável, como eu. Por isto, eu já escolhi manter a calma e ir curtindo cada dia deste processo. Quero voltar a ter um corpo que me agrade, como já tive, mas não desgosto de mim e do que sou. Ando me conhecendo mais com isto tudo. Todas as vezes que olho pra um tipo de comida e penso _ "vou comer apenas 1/5 do que comeria antes" _ me sinto um pouco mais capaz, mais vencedora, não sei explicar direito. Não é uma questão apenas de controle, disciplina e determinação. Acredito que seja também uma questão de nos permitirmos uma nova vida, de termos coragem para novas atitudes. 

Há alguns meses atrás eu comecei a me olhar no espelho e a me achar muito feia. Então, um dia, vi um programa de televisão onde uma moça linda, porém acima do peso, dizia constantemente que era horrível (essa era a palavra que ela usava). Fiquei numa tristeza tão grande aquele dia que decidi que nunca mais me olharia no espelho me achando feia (Eu não fazia isso e nem percebi quando comecei a fazer. Graças a Deus tive um alerta e isso não durou muito tempo). Agora, costumo me olhar no espelho, me ver bonita e me imaginar com o corpo que eu já tive e quero voltar a ter. Garanto que é extremamente diferente!!!

Enfim, o post já virou um livro (Rs...). Fico por aqui, deixando mais uma atitude que tomei para ajudar a realizar meu desejo de alcançar os 53kg.

Grande beijo gente, obrigada por todo o carinho nos comentários. Tenho adorado esta experiência, o retorno à vida blogueira. Obrigada também aos que já enviaram as fotos para a galeria do leitor. Continuem enviando, as fotos que recebi até agora são lindas. 


Beijos,
Pâmela Rodrigues


*****
Resumo do desejo:

Desejo nº 82: Pesar 53kg;
Início: 05/11/2012 / POST 1;
Categoria: Bem Estar / Saúde / Corpo;
Classificação: Atividade Contínua;
Status: Emandamento;
Período: Alcançados os 53kg, pretende-se realizar manutenção e preservar o peso atingido.

*****


20 comentários:

  1. Nossa gostei... Interessante ne???? Bjo

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Espero que você consiga seguir em frente com determinação e força de vontade nesse processo de emagrecimento! Beijos

    http://beachorbitch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, obrigada. Um dia de cada vez, eu chego lá!
      Beijossssssss

      Excluir
  3. Pamela, dá pra ver a tua maior força de vontade e toda a tua alegria pelo que tá fazendo, sem chances de tu não atingir a tua meta. Estou torcendo para que seja o quanto antes *-*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gislaine, fique na torcida, eu contarei tudinho por aqui.
      Beijos

      Excluir
  4. Vc pegou bem no meu calo... rsrsrsrs estou precisando bem desses aliados de emagrecimento. rsrsrsrsr

    Beijos

    www.flordemeninaacessorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre acho que ajuda muito, esse cuidado com o corpo, curtindo mesmo, como você falou. Buscando saúde e bem estar. Quando a gente se vê cuidando do corpo, dá mais vontade de manter a determinação e seguir em frente.. :)

    Vou mandar a foto pra galeria então.. mas vai ser uma outra, diferente daquelas que postei.. o/

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá! Como vai? Bem, eu sou estudante de Nutrição e sei um pouco como é complicado todo o processo que envolve a perda de peso. Acho que além de uma reducação alimentar e exercício físco, é preciso muita, mas muita vontade!
    Eu desejo muita vontade pra você, viu? Quando a genter quer mesmo algo, a gente pode conseguir, por mais complicado que possa parecer.

    O blog está lindo, adorei a ideia dele.

    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sério, somos duas querendo chegar aos 53! Me pesei há duas semanas e estava na casa do 61, você não acredita o quanto eu fiquei feliz. :)
    Eu só começarei meus exercícios em janeiro, quando terei algum tempo para fazer. Vamos ver!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  8. que coincidencia! fiz um post ontem falando sobre emagrecimento também (no meu outro blog).
    gostei do seu, vo te seguir aqui.
    nunca acreditei mt nesses oleos, mas cada um com sua opinião né?
    bjs

    www.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martina, alguns não funcionam, mas se fizer a dieta, os exercícios e utilizá-los, realmente eles ajudam a deixar a pele muuuito mais bonita e sem flacidez. Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  9. Boa sorte linda, quero emagrecer também, mas pouco, tipo uns 3kg já está bom para mim

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  10. Oi. Espero que com muita determinação vc consiga chegar até o seus 53 kg.
    Não sei o que é fazer regime, porque sempre fui magra, mas vejo, pelas minhas amigas, o quanto é uma luta ter que vencer a balança.
    Gostei do seu blog e já estou seguindo. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mandei o link deste post para as minhas irmas, elas precisam ver isso! :)
    Obrigado pelo comentario carinhoso em meu blog,
    estou retribuindo a visita e seguindo voce aqui!
    Super beijos e sucesso com a blogosfera *-*
    - Anne !

    BLOG: www.annecrisley.blogspot.com
    TWITTER: @AnneCrisley

    ResponderExcluir
  12. Acho suuuper válida a utilização desses produtos! Até pq vc tira alguns minutos pra estar em contato com seu próprio corpo, o observa, aumenta a autoestima! Sucesso pra vc bjs

    ResponderExcluir
  13. uma semana maravilhosa pra vc
    (\_/)
    (^.^)
    (")(")
    muita sorte!!!
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas... tbm preciso emagrecer urgentemente... uns 25k... sem exageros rsrsrsrs

    Ah! respondi no blog a fonte que usei nas minhas fotos.

    Adoreiiiiii esse post. Vou ver se acho para comprar esses produtos, e te contarei ta?

    ResponderExcluir
  15. Essa Máscara Corporal (D'água Natural)é óóótiima para fazer a automassagem, a auto drenagem linfática, super recomendo. Ai depois da massagem vc coloca o plástico ;D preciso voltar a usar esses produtinhos também...
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  16. Pâmela eu admiro a sua paciência porque eu sou extremamente preguiçosa para estas coisas. Preciso fazer uma atividade física mas cadê a coragem? Espero que você consiga atingir o objetivo desejado. Boa sorte!!! Bjs,

    Sheila
    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai, ai... minha vontade de emagrecer tem dado umas fugidinhas. Ainda mais nessa época de tantas comilanças. Ler exemplos de pessoas que conseguem fazer isso me estimula um pouco. Vou tentar retomar com a dieta, mas só no ano que vem agora, hehehe. Mas sigo te acompanhando por aqui ;)
    Ótimas dicas de produtos. Não conhecia nenhum.

    bejus

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo (a).
Espero que goste do blog e que deixe sua opinião.
Deixe seu link, que responderei. Se não tiver, responderei por aqui.
Obrigada!!!