sábado, 3 de novembro de 2012

101 em 1001 _ Rápidas

Oi gente,

No site do Projeto 101 encontrei muitas dicas sobre como desenvolver os desejos. Entre elas, as 12 perguntas sobre como o projeto é desenvolvido por quem aceitou este desafio. Como mergulhei nesta experiência, decidi responder às questões. Seguem abaixo as perguntas e minhas respostas. Espero que gostem. 


12 Perguntas Sobre o #PROJETO101

1. Como você conheceu o Projeto 101 Coisas?

Tudo começou assim. Eu estava conversando com uma amiga do trabalho. Ela tinha um ímã em forma da linda bonequinha da Mafalda. Estávamos tendo uma conversa um pouco emotiva (papo de amigas). Eu disse que adorava a Mafalda. Ela, emocionada, descolou a bonequinha e disse pra mim _ “É sua!”. Fiquei bege, mas adorei. Então, eu decidi retribuir o presente e comprar para ela outro item da Mafalda. Entrei no google e comecei a pesquisar sobre lugares onde poderia encontrar mimos da inesquecível criação do Quino.
Assim, eu encontrei o link do “Bolas de Meia” http://bolasdemeia.blogspot.com.br/2012/03/pequena-mafalda.html . E fiquei enlouquecida com o post, pois ele falava das 101 coisas a serem realizadas em 1001 dias. Devorei a lista do blog. E comecei a pesquisar sobre o projeto _ a origem, o site da Patrícia, as regras, os outros projetos adjacentes e tudo que envolvia esta ideia.

2. Por que resolveu participar?

Foi amor a primeira vista. Me encantei com tudo. Sou completamente apaixonada por tudo que envolve desafio, vida, intensidade, paixão, entrega, desconhecido. Isso sou eu. Não sei como não havia ouvido sobre este projeto ainda. Assim que descobri, aderi.

3. Qual sua data de início e de término do projeto?

Minha data de início é 30 de outubro de 2012, com término previsto para 28 de julho de 2015. Neste site fica fácil descobrir o dia do término _ http://www.timeanddate.com/date/dateadd.html.

4. Quantas metas você já cumpriu?

Até agora nenhuma meta completamente, mas já estou com algumas delas em andamento. Fiz a lista e criei o blog com a intenção de registrar o processo de realização dos desejos. A lista está pronta, mas será divulgada durante a realização dos itens. Foi um meio que encontrei pra evitar gerar expectativa e ansiedade. Depois que li o site do projeto, percebi que colocar a lista na internet era sugestão e não uma regra, por isso fiz esta opção. Mas assumi o compromisso de divulgar a lista por completo até o fim dos 1001 dias, estando tudo realizado, ou não.
 
5. Que processo você usou para escolher suas metas? Foi aleatório ou seguiu uma lógica?

Decidi seguir a lógica de mesclar áreas diversas da vida e, em cada uma delas, colocar desejos com níveis de realização simples, médios e  desafiadores. Assim, a lista ficou equilibrada e com um potencial de realização maior.

6. Qual é a meta mais ousada e a mais importante da sua lista?

Não posso eleger apenas 1. Todas aquelas que desafiam meu emocional, são ousadas e muito importantes, exatamente por serem um desafio. Sempre considero os desafios algo que vai me tornar melhor, mais confiante e mais preparada para outros desafios e para a vida.

7. O que você faz para se manter consistente? Utiliza algum recurso interno ou externo?

Para esta pergunta ainda não tenho resposta porque é a primeira vez que vou realizar o projeto. Então, prometo que ao longo do caminho vou contado sobre a persistência / obstáculos, etc.

8. Você tem apoio de amigos e/ou família?

Para esta pergunta ainda não tenho resposta porque comecei o projeto apenas há alguns dias.

9. O que o projeto trouxe de positivo para você até o presente momento?

Mesmo com poucos dias posso dizer que me sinto muito motivada. Tomara que esta motivação persista.

10. Quais são seus maiores obstáculos com o projeto?

Até agora nenhum, são poucos dias de projeto ainda.

11. Descreva seus sentimentos e mentalidade antes, durante e depois do cumprimento de uma meta.

Neste início meu sentimento é de animação. Realmente estou muito animada com o projeto.

12. Qual a sua expectativa para o final do projeto? 

A realização das 101 metas. Hehehehehehe.....

Espero que se motivem.
Beijos,
Pâmela  

3 comentários:

  1. Oi!
    Muito legal o modo como você tomou conhecimento do projeto. É engraçado que foi algo totalmente sem querer e você se sentiu bem motivada a participar. Isso é muito legal.
    Bacana da sua parte responder às questões também. Eu até já tinha me desmotivado, mas me animei um pouco pra continuar depois de ler as suas respostas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Anime sim. Obrigada por ter passado por aqui!
    Realmente, tô bem animada com o projeto agora, tomara que persista.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia o projeto,e ao ler teu post deu pra notar o quanto você está envolvida,e muita sorte com seus desejos, beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo (a).
Espero que goste do blog e que deixe sua opinião.
Deixe seu link, que responderei. Se não tiver, responderei por aqui.
Obrigada!!!